quinta-feira, 7 de julho de 2011

Inauguração da Exposição "Papagaios - Arte e Tradição", de Francisco Mota


No dia 1 de de julho, pelas 21h30, aconteceu na Trincamundo a inauguração da exposição do nosso artista do mês - Francisco Mota - que nos deixou a sua coleção particular de papagaios de papel.

A exposição estará patente ao público até ao final do mês e conta com um espólio de quinze papagaios, entre os quais oito da autoria do próprio autor, com as formas tradicionais portuguesas e feitos em diversos materiais, inclusive com recurso a resíduos. Contamos ainda com quatro exemplares de papagaios contemporâneos, que o autor utiliza como modelo para a elaboração de estruturas gigantescas que só a sua arte e mestria conseguem colocar a esvoaçar nos céus. Possui também exemplares que Francisco Mota utiliza em treino e aulas de acrobacia e finalmente, a mostra conta com três papagaios tradicionais chineses, que o autor considera serem verdadeiras relíquias. A sua beleza e pormenor levam-nos a considerar estas obras de arte uma das boas razões para a visita a esta exposição, que o autor acompanha, no caso de marcações feitas por grupos.

Pode visualizar um pequeno vídeo da inauguração aqui.

A acrescentar a esta dinâmica e durante o mês de julho vamos contar com dois workshops de construção de papagaios de papel, um destinado a educadores e professores que desejem aprender as técnicas, para depois as ensinarem e outro destinado a crianças, com o objetivo de construção de um papagaio. No dia 23 de junho vamos fazer o lançamento dos papagaios, na praia do Cabedelo, em Gaia, pelas 17h.

Para consultarem o programa com horários, locais e objectivos é só visitarem http://www.trincamundo.pt/ e fazerem download do pdf.

Não deixem de participar!

2 comentários:

Worldcup Football disse...

Bom communication! É muito interessante e agradável! Ele contém informações necessitados Pacman

Claudio disse...

Howdy! Someone in my Facebook group shared this site with us so I came to give it a look.
I'm definitely loving the information. I'm bookmarking and will
be tweeting this to my followers! Terrific blog and excellent style and design.


facebook emoticons